Nandov estreia com o álbum “Muyendze”

O músico Nandov Matsinhe estreia-se com o álbum “Muyendze”, composto por 12 faixas que reflectem as influências e experiências que o foram moldando nos palcos a acompanhar ou a liderar outros músicos e conjuntos.

Neste projecto, lançado exclusivamente nas plataformas digitais pela MODIGI – Distribuição Digital, o artista retrata o quotidiano, contando histórias que aconteceram e testemunhou de pessoas próximas.

Aos 32 anos, Nandov Matsinhe, traz a superfície o resultado de um percurso no meio musical, que começou quando tinha 18 anos através o contacto com grupo de canto coral da Igreja Anglicana.

Consciente, desde cedo, do caminho que pretendia seguir, nos finais de 2009, funda a sua própria banda e no ano seguinte vence o concurso de bandas Music Cross Roads no país e segundo classificado do mesmo concurso na África Austral.

Em 2011, grava a sua primeira música “Nghola Msikate”, com a qual ganhou o Prémio Revelação do Ngoma Moçambique 2010/2011. No mesmo ano participa da criação do coral Robert Gray.

Na edição 2013 do concurso de música gospel transmitido pela Stv, Fest Coros, Nandov como maestro, foi o 3º classificado, prémio que veio a reclamar em 2017, vencendo em 1º. A posterior participou com o Robert Gray na gravação do áudio e vídeo da música “Why”, do artista Stewart Sukuma.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top