Soul n’ Melody dá música como presente de natal

0
371

O grupo coral Soul n’ Melody realiza hoje um concerto de natal, no Espaço 16Neto, a partir das 17 horas, em Maputo.

Num concerto que deverá durar uma hora e 30 minutos, vão subir ao palco as sopranos Maria Herminda Sucena e Yara da Conceição Carvalho, contraltos Helena Manhiça e Adelaide Muianga, Énio Matlombe, Celso Manso e Timóteo Bene Jr. e, por fim, o baixo, com Francisco Fumo e Estêvão Chissano.

O repertório é enorme, mas destaca-se temas como Silent Night, In dulce Jubilo, Joy to the world, Quem pastores, Walking in the air, Ti Bekisi e Tsama. A lista inclui ainda canções como Baba Yetu, Ndhikhokhele Bawo, que remetem para a africanidade.

O objectivo é espalhar, através da voz, a mensagem de amor, fraternidade, amizade, entre outros elementos traduzidos em som e melodia, detalhou Estêvão Chissano, representante do grupo.

O espectáculo vai também servir para homenagear Edilson da Conceição, ex-membro do grupo coral que perdeu a vida no ano passado.

Refira-se que esta é a segunda vez que o grupo coral fecha o calendário das actividades do Espaço 16Neto. A primeira vez foi no ano passado, a 14 de Dezembro.

Soul n’ Melody é um coral que surgiu em 2017, através da junção de um grupo de jovens amantes da música que até a data faziam parte do coro Xiquitsi.

Artigo anteriorGranMah revela “Perfect Plan” hoje no CCFM
Próximo artigoA chegada
É licenciado em Jornalismo, pela ESJ. Tem interesse de pesquisa no campo das artes, identidade e cultura, tendo já publicado no país e em Portugal os artigos “Ingredientes do cocktail de uma revolução estética” e “José Craveirinha e o Renascimento Negro de Harlem”. É membro da plataforma Mbenga Artes e Reflexões, desde 2014, foi jornalista na página cultural do Jornal Notícias (2016-2020) e um dos apresentadores do programa Conversas ao Meio Dia, docente de Jornalismo. Durante a formação foi monitor do Msc Isaías Fuel nas cadeiras de Jornalismo Especializado e Teorias da Comunicação. Na adolescência fez rádio, tendo sido apresentador do programa Mundo Sem Segredos, no Emissor Provincial da Rádio Moçambique de Inhambane. Fez um estágio na secção de cultura da RTP em Lisboa sob coordenação de Teresa Nicolau. Além de matérias jornalísticas, tem assinado crónicas, crítica literária, alguma dispersa de cinema e música. Escreve contos. E actualmente, é Gestor de Comunicação da Fundação Fernando Leite Couto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here