Tunduro acolhe World Press Photo

0
138
A two-year-old Honduran asylum seeker cries as her mother is searched and detained near the U.S.-Mexico border on June 12, 2018 in McAllen, Texas. They had rafted across the Rio Grande from Mexico and were detained by U.S. Border Patrol agents before being sent to a processing center. The following week the Trump administration, under pressure from the public and lawmakers, ended its contraversial policy of separating immigrant children from their parents at the U.S.-Mexico border. Although the child and her mother remained together, they were sent to a series of detention facilities before being released weeks later, pending a future asylum hearing.

Inaugura-se amanhã a Exposição Mundial de Fotojornalismo, do World Press Photo no Jardim Botânico Tunduru, em Maputo.

É a segunda vez que a mostra é exibida em Moçambique, colocando o país numa lista de mais de 40 países de todo mundo que a acolhem.

A Exposição Mundial de Fotojornalismo é trazida para o território nacional pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e o Mídia Lab.

Todos os anos, o World Press Photo, lança um concurso mundial de fotografia com diversos temas ligados à vida do homem. Em 2019, mais de 4 000 fotógrafos de 129 países concorreram no concurso, apresentando mais de 78 000 fotografias.

Com efeito, a organização realiza ainda, a nível local concursos de fotografia. É neste âmbito que a Embaixadora do Reino dos Países Baixos em Moçambique, Henny de Vries, irá lançar o Concurso Nacional de Fotografia.

Para além de exposição, o World Press Photo organiza debates, workshops e masterclass sobre Fotojornalismo e também visitas guiadas à exposição.

O World Press Photo é uma organização não-governamental baseada em Amesterdão, na Holanda, que tem desde 1955, distiguindo as melhores fotografias.

O mundo mudou continuamente e novos desenvolvimentos na mídia e na tecnologia

transformaram o Jornalismo e as narrativas. A missão do World Press se expandiu, contando com sua experiência para orientar jornalistas visuais, contadores de histórias e públicos em todo o mundo por esse cenário desafiador e emocionante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here