Tunduro acolhe World Press Photo

Inaugura-se amanhã a Exposição Mundial de Fotojornalismo, do World Press Photo no Jardim Botânico Tunduru, em Maputo.

É a segunda vez que a mostra é exibida em Moçambique, colocando o país numa lista de mais de 40 países de todo mundo que a acolhem.

A Exposição Mundial de Fotojornalismo é trazida para o território nacional pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e o Mídia Lab.

Todos os anos, o World Press Photo, lança um concurso mundial de fotografia com diversos temas ligados à vida do homem. Em 2019, mais de 4 000 fotógrafos de 129 países concorreram no concurso, apresentando mais de 78 000 fotografias.

Com efeito, a organização realiza ainda, a nível local concursos de fotografia. É neste âmbito que a Embaixadora do Reino dos Países Baixos em Moçambique, Henny de Vries, irá lançar o Concurso Nacional de Fotografia.

Para além de exposição, o World Press Photo organiza debates, workshops e masterclass sobre Fotojornalismo e também visitas guiadas à exposição.

O World Press Photo é uma organização não-governamental baseada em Amesterdão, na Holanda, que tem desde 1955, distiguindo as melhores fotografias.

O mundo mudou continuamente e novos desenvolvimentos na mídia e na tecnologia

transformaram o Jornalismo e as narrativas. A missão do World Press se expandiu, contando com sua experiência para orientar jornalistas visuais, contadores de histórias e públicos em todo o mundo por esse cenário desafiador e emocionante.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top