“Viva Música Moçambicana” na Beira

O projecto “Viva a Música Moçambicana”, lançado no princípio deste mês, em Maputo, realiza o seu primeiro festival no dia 30 deste mês, na Solange Beach Club, na Beira.

Estarão em palco Otis, Isaú Menezes, Lizha James, Anita Macuácua, Júlia Duarte e DJ Ardiles e as bandas Chiveve, Ghorwane e Kakana. O festival marca o arranque efectivo do projecto

“O ‘Viva a Música Moçambicana’ é um projecto multicultural, cuja música é o mote para promover o consumo e o orgulho pelas artes e culturas em todo país”, lê-se na nota de imprensa.

De forma simbólica, continua o referido documento, o projecto visa colocar na moda a música moçambicana de qualquer ritmo em qualquer parte deste país, começando pelas referências, que já estão estabelecidas, como a marrabenta.

O espectáculo será antecedido de uma Solidária. Refira-se que parte das receitas do projecto vão para apoio humanitário às vítimas dos ciclones Idai e Keneth, que assolaram a zona centro do país e a província de Cabo Delgado.

Além dos espectáculos, o espaço irá acolher também mostras de outras actividades artísticas, com destaque para as artes plásticas, artesanato, cinema e gastronomia.

A programação inclui, igualmente, um master class sobre direcção de banda e execução, bem como, um desfile de moda. Foi concebida ainda uma oficina de fabrico de instrumentos tradicionais e uma sessão de leitura de histórias para as crianças.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top