Stewart Sukuma em digressão no Verão europeu

0
37

O MÚSICO moçambicano, Stewart Sukuma, tem duas presenças confirmadas em dois grandes festivais de Verão no continente europeu. O primeiro show do autor de “Xitchukeka Marrabenta”, está programado para o dia 10 de Agosto em Faro, Portugal, no âmbito do Festival de Música Africana do Algarve 2019.

Logo a seguir, Stewart Sukuma parte para a comuna francesa – Chalabre – onde é rosto do Chalabre en Serenade Festival 2019.

O convite para a França foi formulado pelo músico e director do Chalabre en Serenade Festival 2019, Vinx, com quem Stewart Sukuma desenvolveu uma relação de trabalho e amizade durante a formação na Berklee College of Music, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos da America. Aliás, Vinx já actuou em Moçambique em parceria com Sukuma, concretamente, nas cidades de Maputo, Vilankulo e Beira.

Para o Chalabre en Serenade, um festival de serenatas e cantigas de amor, com espaço para a moda, Sukuma vai partilhar palco com artistas de várias nacionalidades, com destaque para o conhecido guitarrista brasileiro André Vasconcellos.

Sobre este festival, Stewart Sukuma diz esperar “mostrar a minha música e a cultura moçambicana já que envolve workshops, espero expandir o meu leque de contactos com outros artistas e aprender o máximo que eu puder. De regresso a Maputo espera-nos o The Dire Straits Experience para fazermos   parte neste grande concerto.”

Para o Festival de Música Africana do Algarve, Stewart Sukuma leva um show acústico e a solo, mas espera colaborar com demais artistas convidados ao evento. Importa referir que para além de Stewart Sukuma, fazem parte do alinhamento do Festival de Música Africana do Algarve Bonga, Lura, Élvio e Justino Delgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here