Filme sobre fiscais da Gorongosa exibido em Maputo

O documentário “Na linha da frente – Os fiscais da Gorongosa “, volta às salas de cinema de Maputo e Matola, a 10 de Agosto, data que se celebra o dia mundial do leão.


O filme é um retrato de uma história inspiradora sobre a dura realidade de como proteger os parques e reservas nacionais. A longa-metragem, de 80 minutos, mostra que tipo de treinamentos os fiscais são submetidos até se tornarem os protectores das áreas de conservação.


Trata-se de uma equipa constituída por 260 fiscais na “Linha da Frente”, que protegem uma área com 400 mil hectares das ameaças da caça furtiva e extracção ilegal de madeira.


“Na linha da frente – Os fiscais da Gorongosa ” é um documentário que também discute o envolvimento da comunidade no âmbito da responsabilidade ambiental, abrindo espaço para o debate da necessidade e urgência de garantir maior protecção às reservas, como forma de evitar o desaparecimento de várias espécies que lá se encontram.


Estreado em Julho do ano passado, o filme já ganhou prémio “O Sol de Ouro”, do Festival Internacional de Cinema do Meio Ambiente e Terra (FICMA), que teve lugar em Barcelona, Espanha.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top