Escritas Urbanas em Exposição no Franco

imageEstá patente na sala de exposição do Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), desde 16 de Setembro, a mostra intitulada “As Escritas Urbanas De Maputo- Ler, Escrever e Agir na Cidade”.


O projecto colectivo foi iniciado em 2012, através de uma parceira entre a Universidade Pedagógica de Maputo e a École de Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Esta iniciativa parte da ideia de que a escritas podem ser analisadas como um elemento motor das dinâmicas Urbanas. A exposição foi concebida na base de vários registos: ecológico, histórico, patrimonial e cidadão.

A mostra alberga fotografias que retractam a cultura gráfica da cidade ontem e hoje. Grafites patentes nos bairros suburbanos, paisagens inusitadas e ângulos nunca antes explorados emoldurados nas paredes do CCFM. A exposição evoca o ambiente gráfico plurilingue e poligrafo do espaço público da cidade de Maputo, através de uma diversidade de materiais.

Com o objectivo de realçar a omnipresença da escrita no espaço urbana de Maputo, “As Escritas Urbanas De Maputo- Ler, Escrever e Agir na Cidade” é um prisma a seguir para melhor compreender a cidade capital de Moçambique.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top