Onésia em concerto

Onésia Cristina Salvador Muholove, estudante de música na Escola de Comunicação e Artes (ECA) no âmbito da sua formação académica apresentou-se, no seu primeiro concerto, no passado dia 16, sexta-feira, no Anfiteatro daquela Instituição.Com uma banda constituída por outros estudantes de música, foi assistida pelos professores que compunham o júri e por uma plateia repleta de familiares, amigos e colegas.


  Foto|Sadu

Onesia
A ECA existe há 10 anos e lecciona Jornalismo, Música, Teatro e Ciência de Informação. No seu currículo inclui aulas e defesas práticas que consistem na apresentação em público do que tem aprendido na sala de aulas.
Como etapa do curso o concerto foi organizado e executado para defesa na cadeira de Voz, pela estudante de música, Onesia.
O Anfi-teatro estava com todas as cadeiras ocupadas para ouvir Onésia ” uma menina com talento e muito humilde” que em alguns momentos do concerto petrificou a sala com o poder da sua voz. Com um repertório apresentado em fases ” a primeira de música Gospel, que é o que aprendi em casa, sou de uma família religiosa. Depois música Clássica que aprendi aqui na escola. E por último Afro, que é o que pretendo seguir quando sair daqui” esclareceu a estudante.
A banda constituída por estudantes daquela “casa de artes” iam cometendo algumas falhas durante o concerto foram surgindo e a “estrela da noite” conseguiu superar, saboreando aos presentes com o seu instrumental.
Salvador Elias Muholove pai de Onésia não escondeu a emoção e o sentimento de missão cumprida ” É motivo de emoção para toda família e para mim é importante. Foi nesses princípios que eduquei meus filhos, religião e escola” Confessou.
” Está aqui para saber música e ajudar a educar a sociedade ” esclareceu Muholove que é maestro de grupos corais gospel.
Já a figura da noite em poucas palavras ” Não foi fácil, deu vontade de desistir mas já havia convidado minha família, amigos e colegas que esperam muito de mim” desabafou.
O júri era constituído por cinco professores que foram rasgando elogios a Onésia e, ela conseguiu arrancar 17 valores dali.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top