Procuramos por críticos e ensaístas

A Plataforma Mbenga Artes e Reflexões abriu hoje uma chamada para submissões de propostas de artigos dos géneros crítica e ensaios sobre arte que irá durar até ao dia 30 do mês corrente.

Os artigos aprovados serão publicados no portal da plataforma (mbenga.co.mz), assim como, nos programas de rádio por esta produzida para a Rádio Cidade e a RDP ÁFRICA – https://bit.ly/41Dbo8c .

Pretende-se desta forma, estimar a crítica de arte, o que contribuiria para o seu desenvolvimento bem como a democratização do espaço de debate com a introdução de novas vozes e formas de pensamento.

“De modo a possibilitar que mais vozes, entre novas e estabelecidas, possam expressar o seu pensamento publicamente, estamos abertos para receber propostas de artigos a serem publicados nos nossos meios (portal e programas de rádio)”, lê-se no regulamento.

Os interessados deverão submeter as candidaturas através do email: [email protected]. O assunto do email é: Crítica Mbenga. Além do artigo, os autores deverão enviar uma biografia curta (1 parágrafo) e fotografia de perfil (2 mb).
Para aprovação, serão avaliadas a escrita coerente, domínio da língua portuguesa, domínio da disciplina sobre a qual escreve.
Os ensaios devem ter até 10 páginas do word, enquanto as crítica cinco e as review podem chegar a duas páginas.
Será feita uma selecção dos artigos propostos e a posterior, os autores aprovados serão comunicados e se definirá, com a nossa equipa, a calendarização das publicações. Apenas os autores aprovados serão contactados duas semanas após a data do término de envio das propostas.

A Plataforma Mbenga Artes e Reflexões produz conteúdos jornalísticos sobre arte há 10 anos. Entre os quais, além da notícia, reportagem e entrevistas, temos divulgado, igualmente, ensaios, crítica e reviews sobre obras de diferentes disciplinas artísticas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top