Conhecidos os finalistas para a Sessão de Pitch de Seriados no Maningue Magic 

Lorna Zita, Gil de Oliveira, Pereira Fernando, Luísa Astride, Natasha Novela e Smart Mucache são os finalistas apurados para a Sessão de Pitch de Seriados ao canal Maningue Magic com histórias originais que prometem conquistar os espectadores.

Os projectos foram selecionados com base na sua originalidade, qualidade narrativa e viabilidade de produção da sua proposta, para além da adequação ao público-alvo do canal Maningue Magic.

Em mais de 60 projectos concorrentes, foram selecionados apenas seis, que chamaram atenção pela construção, criatividade e inovação.

A poeta, slammer  roteirista Lorna Zita foi selecionada pela proposta “Ex Amicíssimas”, que terá a produção do colectivo AfroCinemakers, que é a responsável pela série Kuga Muno, que está a ser exibida na Maning Magic. A mesma produtora viu selecionados dois outros membros, que são o cineasta Gil de Oliveira, que concorreu com a série “Buma” e Natasha Novela com “Subúrbios”. 

Pereira Fernando, da produtora Ideias, foi escolhidos pela proposta de série intitulada “Corações Amargos”. Luísa Astride, da produtora CineGroup, propôs “ Chovem Amores na Rua do Matadouro”, que tem como base a obra homónima de Mia Couto e José Eduardo Agualusa. Por fim, Smart Mucache, da produtora Smart, é um dos seus finalistas com a obra “Os Magnatas”. 

Os seis finalistas vão apresentar as suas propostas de série nos dias 4 e 5 do corrente mês,  a partir das 14:00, no Centro Cultural Franco-Moçambicano. O júri e o público poderão colocar questões relacionadas ao seriado.

O evento será integrado no âmbito da 14ª edição do KUGOMA, o mais antigo fórum de cinema em Moçambique. Organizado pela AAMCM – Associação dos Amigos do Museu do Cinema em Moçambique.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top