Acabou a XI edição do Festival Nacional de Cultura

Sob o lema ” cultura, a Força que Une a Nação Rumo ao Desenvolvimento” foi neste domingo dia 27, realizada a cerimônia de encerramento do Festival Nacional de Cultura, dirigido pelo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane no município da Matola, província de Maputo.

O evento que vinha decorrendo desde o dia 23 deste mês, teve o seu término ontem, domingo.

Na ocasião, Maleiane disse no seu discurso que a realização do festival exalta a unidade nacional, a troca de experiências nas diversas tradições culturais e promove a paz e união entre os moçambicanos e outros povos.

O governante anunciou ainda que a Xll edição do Festival Nacional de Cultura, irá decorrer em Tete.

Estiveram presentes no acto e igualmente discursaram a Secretária de Estado da província de Maputo e Governador da província de Tete.

O evento contou com a presença de entidades como A Eldevina Materula, Ministra da Cultura e Turismo, Judit Mussácula, Secretaria de Estado na província de Maputo, Moisés Comiche, Diretor do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, entre vários convidados e população da província de Maputo.

Os músicos moçambicanos não deixaram de expressar suas congratulações em relação ao festival, Roberto Chitsondzo da banda Ghorwane e Dionísio da Silva, dos Djakas, afirmam que o evento abriu espaço de convivência entre vários artistas de diversas expressões culturais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top