Últimos acertos para o Festival Nacional de Cultura

A ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, afirma que os centros de acomodação para acolher as delegações do XI Festival Nacional de Cultura, que irá decorrer de amanhã até ao dia 27 do mês em curso, já estão em disponíveis.

Esta garantia foi dada na visita que a dirigente fez, acompahada pelo vice-Ministro Fredson Bacar, a Secretária do Estado da província de Maputo, Judith Mussácula aos diferentes locais que estão a marcados para receber artistas vindos de todo o país.

Nesse contexto, a equipa da ministra percorreu o distrito de Boane e vários pontos da Matola, efetuando uma verificação nos dormitórios, refeitório, cozinhas, casas de banho e espaços fundamentais de modo a aferir o estágio de preparação .

No Instituto de formação de professores um dos pontos escalados,  a ministra testemunhou aos ensaios da província de Maputo, um momento intenso e que mostrava as energias positivas que de forma exaustiva serão levadas ao festival.

Contudo, Eldevina Materula referiu que neste momento, decorrem os últimos acertos de alguns aspectos para que de forma saudável os artistas seja recebidos. “Queremos assumir a responsabilidade de recebermos os nossos artistas em condições adequadas”, concluiu.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top