Curso gratuito de Teatro Livre no Instituto Guimarães Rosa

Proporcionar uma introdução no universo das artes e a assimilação das técnicas de comunicação, tornando o indivíduo mais comunicativo e expressivo são os objectivos do Curso de Teatro Livre coordenado pelo actor brasileiro Expedito Araújo, Instituto Guimarães Rosa (ex- no Centro Cultural Brasil-Moçambique).

As inscrições vão decorrer de 5 a 21 de setembro, as terças e quintas-feiras, das 10.00 horas às 13.00 horas, na sala da administração do Instituto Guimarães Rosa.

O curso será oferecido, gratuitamente, a partir do dia 4 de novembro, durante seis meses, aos sábados à tarde e será destinado a jovens de 18 anos a 30 anos de idade, de baixa renda (renda mensal de até um salário mínimo).

O conteúdo será composto por matérias que contribuam para a socialização, a descoberta do potencial corporal, vocal e expressivo, como realizar um trabalho em conjunto, desbloqueio pessoal e ampliação da criatividade.

A promessa é igualmente dotar aos participantes de habilidades como prontidão e disponibilidade, o jogo teatral, a compreensão do jogo teatral como fonte de crescimento e evolução, a cena teatral, improvisação, orientação expressiva e exercícios cênicos.

No culminar da formação, os particpantes irão apresentar um espetáculo, no qual irão mostrar o resultado do trabalho. E poderá ser oferecido certificado de participação aos integrantes do grupo que seguirem as atividades até o fim do curso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top