Álvaro Taruma partilha conhecimentos sobre redes sociais na ESJ

Como forma de celebrar o Dia Mundial dos Social Media, a Escola Superior de Jornalismo convidou hoje, a partir das 13 horas, na sua sede, o poeta e produtor de conteúdo, Álvaro Fausto Taruma. 

Sob moderação do  professor de Comunicação, Sérgio Jeremias Langa, a conversa terá como tema “social media para uma sociedade de consumo consciente”. 

Na primeira pessoa do singular, Taruma vai partilhar a sua experiência na gestão e criação de conteúdos, bem como os perigos e caminhos para o uso correcto dos media social.

Alvaro Taruma tem quatro livros de poesia: “Para uma cartografia da noite” (2016), “Matéria para um grito” (2018), “Animais do ocaso” (2021) e “Recolher obrigatório do coração” (2022). Com o segundo título, foi um dos vencedores do Prémio BCI de Literatura para melhor livro do ano – 2018. 

Recorde-se que o dia Mundial dos Social Media é celebrado a 30 de Junho. A data também visa reforçar a importância da utilização das Redes Sociais de forma responsável. A importância dos media social é indiscutível. As empresas reconhecem a importância das redes sociais, aderindo ​a redes como o LinkedIn para contratar trabalhadores. Facebook, Snapshat, Vine e Instagram são outros exemplos de plataformas sociais muito populares. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top