Amor A Camisola homenageia Paulina Chiziane

O Festival Amor A Camisola realiza, no sábado, a partir das 11.00 horas, no Pátio do Conselho Municipal da Cidade da Matola, o concerto de Hip Hop denominado “Arte que não se cala”.

Será um evento multidisciplinar e aberto ao público, que marca o primeiro passo a caminho do Festival Amor A Camisola-2023, ano em que se assinala os 50 anos da Cultura Hip Hop.

A ocasião quer reunir os amantes, fazedores de Hip Hop e todos aqueles que usam a escrita como instrumento de intervenção para um leque de actividades em celebração do ativismo social da escritora moçambicana, Paulina Chiziane, nas causas da democracia, cidadania, liberdade de pensamento e dos direitos humanos, no geral.

Espera-se, com a iniciativa, criar uma atmosfera envolvente que exalte, partilhe e crie uma conversa a volta da influência do pensamento de Paulina Chiziane no passado, presente e futuro das gerações, através do Hip Hop e num dos locais históricos e de referência na reflexão sobre o direito à vida e à dignidade.

Juntam-se ao evento nomes como Gina Peppa, Flash, 9Cons, Smoller, Konfuzo 412 e várias outras vozes de jovens rappers que se destacam pelo teor transformador das suas composições. Além das apresentações em palco, está agendada uma feira gastronómica onde serão apresentados sabores tipicamente moçambicanos e, ainda, apresentação de DJ Elex e DJ kiko.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top