Cine-Teatro Scala acolhe ciclo de cinema italiano

A Festa do Cinema Italiano em Moçambique regressa a Maputo, de 6 a 10 de junho a partir das 18h, no Cine-Teatro Scala.

Durante cinco dias, o Cine-Teatro scala vai levar aos amantes de cinema italiano a uma viagem à cidade de Nápoles, com exibições de filmes Napoli velata, Ammore e malavita, Laggiù qualcuno mi ama, Matrimonia all’italiana e Passione. 

A programação inicia diariamente às 18h00, na próxima terça-feira, dia 6, com Napoli velata, um drama de romance e mistério, com assinatura de Ferzan Özpetek. O protagonista, Alessandro Borghi, leva-nos a uma Nápoles suspensa entre a magia e a superstição, a loucura e a racionalidade. E um mistério que envolve a existência de uma mulher, Adriana, dominada por um amor súbito e um crime violento.

No dia 7 será exibido o filme Ammore e malavita, realizado pelos irmãos Marco e Antonio Manetti. Vidas que pertencem a mundos distantes estão destinadas a cruzar-se. Vai travar-se uma luta sem misericórdia. Que a música, a acção, o amor e as balas voem!

O mais recente filme de Mario Martone tem a sua exibição marcada para o dia 8 com Laggiù qualcuno mi ama, um documentário que presta uma afetuosa e sincera homenagem ao ator e realizador napolitano Massimo Troisi, que faleceu precocemente após ter desempenhado o papel principal em “O Carteiro de Pablo Neruda”.

Sophia Loren e Marcello Mastroianni são os destaques do dia 9. Irão iluminar o grande ecrã em Matrimonia all’italiana, uma irresistível comédia de Vittorio De Sica sobre as atribulações de uma mulher que tenta por todos os meios levar o seu amante dos últimos 20 anos ao altar.

O ciclo de cinema encerra no dia 10, com Passione, uma viagem pela cultura musical robusta e diversificada de Nápoles. Combinando imagens de arquivo com actuações nas ruas, becos, estúdios e labirintos da cidade, este documentário tem realização de John Turturro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top