Charlene Sibia estreia-se na Galeria da XHUB com a Exposição “Céus”

A artista plástica Charlene Sibia apresenta sua primeira exposição, amanhã, 2 de Junho, pelas 11h00, na na galeria de arte da XHUB- Incubadora de Negócios Culturais e Criativo.

Intitulada “Céus”, a mostra surge no âmbito da celebração do Dia Internacional da Criança comemorado a 1 de Junho. Na exposição, dedicada ao público infantil, a artista apresenta uma série de pinturas que retratam paisagens celestes e perspetivas futurísticas das “flores que nunca murcham “em tons suaves e delicados.

As obras de Charlene Sibia chamam a atenção pela beleza e simplicidade, mas também pela profundidade e reflexão que proporcionam. A artista consegue transmitir, por meio de suas pinturas, a sensação de paz e tranquilidade que só um céu estrelado pode proporcionar. 

A exposição “Céus” é um convite para que as crianças explorem a imaginação e a criatividade, e se aproximem da arte de uma forma lúdica e divertida. Além disso, é uma oportunidade para que os adultos também se encantem com as obras e se permitam voltar à infância por alguns instantes.

Charlene Sibia relata que “a arte é uma forma de expressão e de comunicação. É uma maneira de transmitir sentimentos e pensamentos que, muitas vezes, não conseguimos colocar em palavras”, afirma a artista.

A exposição “Céus” estará aberta ao público durante as próximas semanas e promete encantar pessoas de todas as idades. É uma oportunidade imperdível para que as crianças entrem em contato com a arte e desenvolvam sua sensibilidade estética.

BIOGRAFIA

Charlene Sibia nasceu na Cidade de Tete – Moçambique, no dia 22 de Novembro de 2006, e logo no seu primeiro ano de vida mudou-se para Cidade de Maputo, onde fez o ensino primário.

Residente no Bairro Juba – Matola-Rio, começou a interessar-se pelo desenho, pintura e poesia muito cedo praticamente desde que começou a dar seus primeiros “Paços”.

Tendo começado a fazer desenhos como uma pequena estilista (desenhando peças de roupas para modelos e passarelas), e foi desenvolvido o seu talento de forma individual, tendo algumas vezes feito consultas ao seu tio Ginho Sibia – Produtor – Promotor de Eventos e também Artista Plástica, para que apreciasse os seus trabalhos e desse o seu palpite.

Actualmente, Charlene Sibia além das artes plásticas tem-se mostrado bastante autodidacta, facto que tem ganhando mais paixão e amor pela literatura, particularmente, a poesia.  

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top