Segunda edição RUNNING FROM THE URB destaca D.R.P

A segunda edição do concerto do projecto RUNNING FROM THE URB traz para a ribalta os D.R.P (Dark Room Produtions), conjunto sobejamente conhecido pelo ritmo, arte e poesia que reproduz narrativas marcantes do dia-a-dia da cidade de Maputo, com especial enfoque para a juventude.

O concerto, a ter lugar no dia 29 de Abril, quer cruzar diferentes perspectivas e interpretações dos diversos elementos constitutivos e identitários da Mafalala, por extensão da periferia (Chamanculo, Xipamanine, Minkadjuíne e Mavalane) numa busca que se pretende profunda e constante do passado, ao mesmo tempo em que se abre uma janela para o futuro dos becos, da “maderazinco” e outros traços dos históricos bairros desta urbe. Reclamando, também, para si o direito à cidade.

O RUNNING FROM THE URB é co-produzido pelo Museu Mafalala e MAC – Creative Lines. A iniciativa visa a exaltação da periferia e seus ícones, bem como a reinvenção da memória colectiva e reivindicação de espaços marginalizados, através da música, da fotografia, vídeo e outras formas de expressão.

“É objectivo do espectáculo revisitar figuras icónicas da periferia e exaltar a renaissance suburbana de Maputo, instigando a discussão em torno do seu papel e influência na edificação da consciência colectiva, face aos eventos de sua época”, lê-se no comunicado.

“So Good So Right” é a música que lançou o agrupamento no inicio dos anos 2000.

O tema é parte do último trabalho discográfico do grupo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top