Trinta Zero Nove lança Livrinho de Entomologia Fantástica

0
64

A editora Trinta Zero Nove lança, amanhã, a partir das 16h00, no Museu da História Natural, o “Livrinho de Entomologia Fantástica”, do escritor italiano Fulvio Ervas, traduzido pela moçambicana Sandra Tamele.


Trata-se de um romance sobre crianças da cidade que adoram insectos, mas só conhecem baratas e formigas e descobrem uma mansão numa ilha onde há um borboletário e muitos insectos bonitos.


Para Fulvio Ervas, escritor e professor de ciências naturais, “os insectos, as borboletas em particular, são uma lição de vida”, aponta.
O autor, que estreou na cena literária em 1999, ganhou a XII edição do prémio Italo Calvino, com o conto “A Loteria”, estará presente no lançamento para proceder à leitura de alguns extractos da sua obra.


A Editora Trinta Zero Nove escolheu Fulvio Ervas pelo seu trajecto singular. O autor, em 2006, publicou com a irmã (Luísa Carnielli Ervas), “Commesse di Treviso”, sua primeira série de romances ambientados no nordeste que têm como protagonista o inspector Stucky. Depois não parou e lançou mais obras que lhe tornaram uma referência na literatura italiana actual.


A obra é lançada no ano que a Trinta Zero Nove completa cinco anos de existência. A editora já traduziu para português inúmeros autores cujos livros não estavam disponíveis numa outra língua que não fosse inglês ou francês.


“Estamos a mostrar que uma pequena editora, como a nossa, pode trazer livros traduzidos de outras partes do mundo para os leitores nacionais a um preço reduzido, inferior a 400 meticais, o que é melhor do que importar de Portugal ou do Brasil”, indica Sandra Tamele, a patrona da editora.


No que diz respeito à linha editorial, interessa à Trinta Zero Nove traduzir autores cujos livros abordam questões sobre as minorias, que levantam questões relevantes.


A editora moçambicana selou, em 2020, um acordo que permite a distribuição de livros através das plataformas digitais do African Books Collective (ABC).

Artigo anteriorDiário
Próximo artigoEle cuspiu 
A plataforma Mbenga: Artes e Reflexões têm mais de quatro anos no mercado. Produz conteúdos jornalísticos (notícias, entrevistas, reportagens, crónicas, críticas) e literários. Concebe e fornece conteúdos para revistas institucionais e presta serviços de assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here