Abertas chamadas de projectos sobre Património Iconográfico

Abertas chamadas de projectos para Residência de Artistas dedicadas ao tema Património Iconográfico do Oceano Índico até ao dia 10 de Novembro de 2022.

Estas chamadas estão integrados na Iconothèque Historique de l’Océan Indien (IHOI), que é uma plataforma digital que reúne as colecções iconográficas de sete países e territórios do Oceano Índico: as Ilhas Comores, a Ilha Maurícia, a Ilha Mayotte, Moçambique, a Ilha da Reunião e as Ilhas Seychelles.

Promovida pelo Conselho Departamental da Ilha da Reunião, a IHOI está a implementar a segunda fase do seu desenvolvimento internacional com o seu novo projecto financiado pela União Europeia ao abrigo do OP INTERREG V Oceano Índico, sobre a “Apropriação do Património Iconográfico do Oceano Índico pelas Populações”.

Neste âmbito , a IHOI lança uma chamada de projectos para residências artísticas, de forma presencial ou remota, com duração de um mês, a ter lugar no último período de 2022 ou primeiro de 2023, dirigida a artistas visuais (ex: desenho, artes plásticas, fotografia, etc.) e escrita (ex: narração de histórias, teatro, etc.) relacionada com colecções iconográficas, seleccionadas ou elegíveis para divulgação.

Os candidatos seleccionados beneficiarão de uma bolsa no valor 4500€, paga em 2 prestações, para despesas de criação artística e mediação, alojamento e transporte relacionado com a actividade artística e restauração.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top