“Mosquito” de João Nuno Pinto projectado hoje no Scala

O filme “Mosquito”, de João Nuno Pinto, é exibido hoje, a partir das 18h00, no Cine-Teatro Scala, como parte do projecto Cine das 5as.

O drama, inspirado na história do avô do realizador, retrata a história do soldado Zacarias, um jovem português de 17 anos de idade, sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial, em 1917. 

Zacarias sonhava com a glória nas trincheiras em França, onde soldados mostravam a sua bravura, mas, para seu desgosto, é enviado para Moçambique, para proteger a então colónia portuguesa dos inimigos alemães. Já em África, depois de manifestar sintomas de paludismo, é deixado para trás pelo seu pelotão. Quando finalmente se recupera, o soldado parte mato adentro em busca dos companheiros, descobrindo um país em tudo diferente do que tinha imaginado.

Com duração de duas horas, a longa-metragem é interpretada pelos actores João Nunes Monteiro, Sebastian Jehkul, Filipe Duarte e Josefina Massango, numa co-produção com Portugal, França, Brasil e Moçambique, liderada pela Leopardo Filmes, de Paulo Branco.

O projecto Cine das 5as leva o cinema moçambicano a amantes da sétima arte, todas as quintas-feiras, ao Cine-Teatro Scala, desta vez, com entradas gratuitas para os filmes “Mosquito”, a ser exibido esta quinta-feira, e “Ruth”, com exibição prevista para próxima semana, 06 de outubro, no mesmo horário.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top