Programas de rádio Diversidade já disponíveis no streaming

Já podes ouvir os programas Diversidade nas plataformas de streaming, produzido pela plataforma Mbenga Artes e Reflexões e transmitido pela Rádio Cidade com apoio do Diversidade, instrumento de financiamento do PROCULTURA PALOP-TL.

Eis os links: Deezer , Boomplay e Spotify:

Diversidade, iniciado em 2021, é um podcast que surge da necessidade de dar visibilidade a artistas dos bairros periféricos, que não possuem uma estrutura profissional que os possibilite projetar-se para um grande público.

A decisão de o fazer resulta da percepção de que a grande media se limita a mostrar o trabalho dos artistas já estabelecidos, marginalizando os emergentes, o que dá a ideia de que o cenário artístico moçambicano se mantém com os mesmos personagens há várias décadas.

Outrossim, pretendemos incentivar as mulheres a apostarem nos seus sonhos e correr atrás dos seus objectivos, numa altura em que o sector das indústrias culturais e criativas vai ganhando mais relevância no país e demonstra um elevado potencial.

Este podcast está integrado no Diversidade, projecto da plataforma Mbenga Artes e Reflexões, que conta com o apoio DIVERSIDADE, um instrumento de financiamento do PROCULTURA PALOP-TL – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P., em parceria com a rede de Institutos Culturais Europeus (EUNIC).

Este passo é dado, na sequência de uma parceria entre o Mbenga Artes e Reflexões e a Moçambique Digital (MODIGI), que é uma distribuidora de músicas e vídeos, representante da The Orchard, subsidiária integral da Sony Music Entertainment.

Scroll to Top