Sónia Sultuane assina autógrafos na FFLC

A escritora moçambicana, Sónia Sultuane, vai dirigir, amanhã pelas 10h, na Fundação Fernando Leite Couto (FFLC), uma sessão de assinatura de autógrafos do seu mais recente livro, intitulado “O Lugar das Ilhas”.

Lançada em Novembro último, a obra é composta por um conjunto de poemas inspirados nos ambientes, sentimentos, tradições e experiências vividas pela autora durante diversas vezes que visitou a Ilha de Moçambique.

A apresentação da obra foi feita pelo crítico e professor literário, Nataniel Ngomane, para quem Sultuane encontra livro “O Lugar das Ilhas” o mote para evidenciar “a sua veia como verdadeira artista, não apenas das tintas e cores, mas também da palavra escrita”.

Para Ngomane, “O Lugar das Ilhas” é, também, uma forma de consolidar o percurso de Sónia Sultuane como construtora de imagens a partir de pensamentos.

Segundo escreve a FFLC, pretende-se que a sessão de autógrafos, seja um momento de partilha e de conversa, de maneira informal, para quem queira conhecer esta artista multifacetada.

Com “O Lugar das Ilhas” Sónia Sultuane exalta a beleza arquitectónica, o estilo de vida em zonas insulares e, igualmente, celebra os seus 20 anos de carreira literária.

Além de escritora e poeta, Sónia Sultuane é, também, artista plástica. Aliás, antes de sair em livro, “O Lugar das Ilhas” foi título de uma exposição de Sónia Sultuane, aberta de Junho a Agosto do corrente ano, em Maputo, em alusão às memórias da artista, na Ilha de Moçambique.

Sónia Sultuane é uma artista moçambicana autodidata. Ainda este ano, a artista, poeta e escritora publicou o livro “Walking Words” (Palavras que Andam).

Tem várias obras publicadas, tais como “Roda das encarnações”, “No colo da lua”, “Imaginar o poetizado” e “Sonhos”, a par de participações em antologias e contos Infanto-juvenis.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top