Glayds Gande estreia-se em livro com “Descobre os teus Super Poderes”

Por Elcidio Bila

Glayds Gande lança nesta quarta-feira (27), às 18h00, através de um evento totalmente online a ser assistido em simultâneo nas plataformas Zoom, Facebook e Instagram, o livro “Descobre os teus Super Poderes”, um guia prático e aplicado para crianças dos 7 aos 13 anos de idade.

O lançamento do livro vai ser em forma de conversa envolvendo Jorge Ferrão, ex-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano e actual reitor da Universidade Pedagógica, Ivan Andrade, activista social há mais de 20 anos para questões de desenvolvimento humano, novo humanismo, não violência e Mestre de Xadrez (foi seis vezes campeão nacional), e a autora do livro; contando ainda com animação cultural infantil.

“Descobre os teus Super-Poderes” é um convite às crianças dos 7 aos 13 anos de idade para se preparem para a vida de forma assertiva, à medida que o livro revela segredos para tornar os sonhos em realidade, através de princípios e exercícios práticos para criar as bases para uma vida plena. Apesar de ser destinado ao público infantil, este guia prático mostra-se útil para todas a pessoas que pretendam desenvolver formas produtivas e de realização do ser.

A obra tem como objectivos orientar o desenvolvimento de qualidades como autoconfiança, planeamento, organização, responsabilidade, equilíbrio emocional, serviço e preocupação com o outro.

Jorge Ferrão destaca, no prefácio, que o livro faz uma apologia a necessidade de cada um de nós descobrir os seus Super-poderes e ressalva que “redescobrir os Super-poderes não significa perder a essência da vida, nem criar as condições para sermos melhores do que todos. Nosso processo de crescimento, e pela nossa mentalidade, a essência que nos une é o sentido de humanismo, equidade e a nossa supercapacidade para servir a família, a sociedade, o país e o mundo”.

O livro apresenta exemplos de figuras como Albert Einstein, Alexander Graham Bell, Nelson Mandela, Mahatma Ghandi e Lurdes Mutola, o que leva Ferrão, a evidenciar ser possivel descobrir os Super-Poderes suportando-se desses exemplos que segundo ele são “figuras de referência e que, não sendo dotadas de nenhum poder especial, eram detentoras de muita inteligência, grande humanismo, muito compromisso com a humanidade e para com os seus povos, como resultado das experiências acumuladas dos tempos em que eles viveram”.

A obra “Descobre os teus Super Poderes”, para além apresentar-se em texto é carregada de ilustrações e exercícios de aplicação, que visam orientar as crianças a fazerem esta viagem pela descoberta dos seus Super-Poderes ao longo dos seus dias.

Sobre a autora

Glayds Gande é apaixonada pela vida e pelo desenvolvimento pessoal da Humanidade. Acredita num mundo melhor, através do desenvolvimento do pleno potencial dos indivíduos.

É apaixonada por crianças, pelo seu entusiasmo, lealdade, pureza e forte vontade em descobrir o desconhecido.

Consultora organizacional e de transformação económica com cerca de 10 anos de experiência em desenvolvimento de projectos estratégicos de diversos sectores, de dimensão nacional e regional. Já foi docente universitária, é fundadora e membro de vários projectos sociais que trabalham para a promoção artística, cultural e empoderamento pessoal e económico. Licenciada em Gestão de Empresas, possui uma Pós-graduação em Gestão Internacional de Pessoas e um MBA em Negócios Internacionais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top