PROCULTURA PALOP-TL adapta o regulamento do Diversidade e atribui as primeiras subvenções

O PROCULTURA PALOP-TL-DIVERSIDADE atribui as primeiras subvenções e adapta regulamento para apoiar a mitigação das consequências económicas e sociais da pandemia covid-19 no setor cultural.

Encerrou no dia 30 de Abril o primeiro ciclo de candidaturas ao DIVERSIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade. No total dos seis PALOP-TL foram recebidas mais de 80 propostas para implementação de pequenos projetos ou ações nos setores culturais, das quais 39 em Moçambique.

Um novo ciclo de candidaturas iniciou no dia 1 de Maio, permitindo aos atores culturais o acesso a financiamento de projetos ou ações até 20.000 EUR.

De forma a mitigar as consequências económicas da pandemia COVID-19, o DIVERSIDADE passará também aceitar projetos que contribuam para a preservação de postos de trabalho em negócios do setor cultural, e simultaneamente, reforçar a diversidade cultural no país.

As alterações, entre outras, incluem ainda um ciclo de análise e aprovação mais célere, o reforço da elegibilidade de projetos online/ digitais na área cultural, bem como a simplificação de procedimentos de concurso para projetos até 2.000 EUR.

O Diversidade é uma atividade do projeto “PROCULTURA PALOP-TL – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste”, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, IP em parceria com a rede de Institutos Culturais Europeus (EUNIC).

Em Moçambique, o DIVERSIDADE é gerido pelo Centro Cultural Português, na qualidade de membro da rede EUNIC.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top