Clave de Soul encerra o CCMA

0
315

CLAVE de Soul encerra as actividades culturais deste ano no Centro Cultural Moçambicano Alemão (CCMA), hoje em Maputo.

Com um programa que envolve Moçambique, Alemanha e Essuatíni, conforme o gestor cultural do CCMA, Féling Capela, pretende-se fazer uma retrospectiva das actividades que marcaram o ano.

Com efeito estarão em palco o projecto Bhaka Yafole e Amigos, que é uma iniciativa composta por Bhaka na voz com apoio de Keysaha Subana para além dos convidados Iveth, Pitcho, Gutho, Flash.

A banda que os acompanha, Dodó na guitarra, Lívio no piano, Stélio Zoé na bateria, Sacre no baixo.  

Estarão presentes ainda, Meggy Stegmann e Karoline Kruger da Alemanha, Dj Setho de Essuatíni.

A cantora e escritora Paulina Chiziane estará a promover o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “Canto dos Escravos”. Fernando Luís, igualmente estará a promover o seu disco. Ambos irão assinar autógrafos.

Féling Capela que há 15 anos dinamiza o projecto é o curador do evento que ao longo desta década e meia deu visibilidade a nomes como Miguel Chabindza, Alpha Tulani, por exemplo, entre outros da cena Soul de Maputo para além dos internacionais que várias vezes juntaram-se aos eventos.

Artigo anteriorBreve Historial do Clube do Livro
Próximo artigoPoemas de Samuel da Costa
É licenciado em Jornalismo, pela ESJ. Tem interesse de pesquisa no campo das artes, identidade e cultura, tendo já publicado no país e em Portugal os artigos “Ingredientes do cocktail de uma revolução estética” e “José Craveirinha e o Renascimento Negro de Harlem”. É membro da plataforma Mbenga Artes e Reflexões, desde 2014, foi jornalista na página cultural do Jornal Notícias (2016-2020) e um dos apresentadores do programa Conversas ao Meio Dia, docente de Jornalismo. Durante a formação foi monitor do Msc Isaías Fuel nas cadeiras de Jornalismo Especializado e Teorias da Comunicação. Na adolescência fez rádio, tendo sido apresentador do programa Mundo Sem Segredos, no Emissor Provincial da Rádio Moçambique de Inhambane. Fez um estágio na secção de cultura da RTP em Lisboa sob coordenação de Teresa Nicolau. Além de matérias jornalísticas, tem assinado crónicas, crítica literária, alguma dispersa de cinema e música. Escreve contos. E actualmente, é Gestor de Comunicação da Fundação Fernando Leite Couto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here