Amosse Mucavele presente em festival no Botswana

0
42

No âmbito do Botswana International Poetry Festival, o autor moçambicano, Amosse Mucavele, um dos mais destacados poetas da novíssima poesia da língua portuguesa, deslocar-se-á a Gaberone para várias apresentações.

Este evento, que terá lugar entre os dias 28 a 30 de Novembro de 2019, no Big five lodge, conta com a participação de poetas de diferentes países tais como África do Sul, Zimbabwe, Botswana, Namíbia, Estados Unidos de América e Índia.

No dia 28, o poeta moçambicano orienta um workshop sobre “Leituras e (r)eleituras da literatura como documento social” para jovens aficionados pela arte de escrever.

No dia seguinte, ainda neste festival, Mucavele, nascido em 1987 em Maputo, autor de Geografia do Olhar: Ensaio Fotográfico sobre a cidade”, conduz uma palestra subordinada ao tema ” Entre a história e a política: Como pensar a literatura africana hoje?”

No dia 30, o poeta moçambicano, despede-se do festival, participando numa leitura conjunta de poemas, onde partilha a mesa com os demais poetas convidados.

Botswana International Poetry Festival é organizado pela Maruping Poetry organization, conta com o patrocínio do Governo de Botswana e da delegação da União Europeia em Gaberone.

A participação de Mucavele tem o apoio da AEMO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here