Simba actua hoje na Fundacão Leite Couto

0
272


O rapper Simba Sitoe realiza, hoje, um concerto na Fundação Fernando Leite Couto-FFLC, pelas 18 horas em Maputo.
Para este concerto, o artista deverá levar um repertório que inclui músicas do álbum “The Heroes: Tributo to a Tribe”, com participação do produtor Milton Gulli. 

Espera-se ainda que traga temas que fazem parte do seu primeiro trabalho discográfico, lançado em 2005, intitulado “Run and tell your Mother”, para além de outros projectos que foi abraçando ao longo da sua carreira. 

Simba é um rapper, liricista e activista moçambicano de Hip Hop, que tem sido embaixador cultural do Hip-Hop no sudoeste da África.
Nasceu em Maputo no dia 21 de Outubro de 1980. Cresceu ouvindo músicas de Ghorwane, Lionel Richie, Roberto Carlos, Michael Jackson. 

Fazedor dos estilos Hip Hop, Jazz e Funk, o rapper apaixona-se pelo  Hip Hop em 1993 quando viu a banda norte americana “De la soul” e “A Tribe Called Quest”, na TV. 

Entrou para a família BBE records(Inglaterra), como o primeiro artista de Hip Hop Moçambicano a assinar um contrato com a editora internacional.

Em 1999 o músico começou a trabalhar em companhia individual que resultou em uma música chamado Glorious food, lançada em 2001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here