Mário Macilau em São Paulo

O fotógrafo moçambicano Mário Macilau está no InterFoto – Festival Internacional De Fotografia de São Paulo, no Brasil.

A sua participação naquele evento está integrada na digressão que realiza em solos de Geraldo de Barros, tendo pela frente conexões paralelas visando apresentar exposições, apresentação do seu livro e realização de palestras.

A eleição de Mário Macilau para o InterFoto é o reconhecimento da qualidade do seu trabalho e o olhar artístico peculiar que se reflectindo nas fotografias.

O artista moçambicano tem, há vários anos, se focado em projetos relevantes dentro da sociedade moçambicana abraçando temas que procura dar novas estruturas para nelas ordenar e simplificar sua sensação da realidade da vida.

Graças a sua arte, Mário Macilau, fez doação de cerca de 35 000 dólares norte-americanos, durante os últimos anos, para organizações como a Positive Planet, a Viva con Agua de Sankt Pauli, a Gift of the Givers Foundation, a Oxfam e a Independent Young Activists.

O trabalho de Macilau tem sido presença assídua em exposições individuais e coletivas, tanto no seu país natal como no estrangeiro, são exemplos a Feira de Arte 1:54 em Londres, Reino Unido (2018); Art Madrid em Madrid, Espanha (2018 e 2019); Art Marbella, Espanha (2018).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top