João Gilberto homenageado no CCBM

O músico brasileiro, João Gilberto vai ser homenageado num concerto lítero-musical esta quinta-feira, 25 de Julho, no Centro Cultural Brasil-Moçambique, cidade de Maputo. 


A iniciativa visa exaltar o papel desempenhado pelo artista na internacionalização da música brasileira, tendo criado um modo de tocar que inspirou diferentes ícones da música brasileira.


Assim, a homenagem será marcada pela interpretação de clássicos como “Chega de saudade”, “Garota de Ipanema”, “Desafinado”, “Samba de uma nota só”, na voz do artista moçambicano Jesse Malunguissa. 

 O actor brasileiro, Expedito Araujo vai se encarregar de relatar a vida e obra deste artista, desconstruindo as curiosidades dos que se farão presentes. 
Autor de temas como “Chega de saudades”, Dolarice, Insensatez, João Gilberto nasceu a 10 de Janeiro de 1931, em Juazeiro, na Bahia. 


Dentre os vários elementos que destinguem a originalidade do músico, destaque vai para a maneira de cantar, o tratamento de harmonia e o rítmo. 


João Gilberto influenciou a carreira de muitos artistas que viam nele uma inspiração, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ivan Lins.


Considerado “pai da bossa nova”, o artista faleceu em casa a 6 de Julho, aos 88 anos, no Rio de Janeiro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top