“Tiros contra Azagaias” na Fundação Fernando Leite Couto

A peça teatral “Tiros contra Azagaias” vai ao palco da Fundação Fernando Leite Couto, cidade de Maputo, na próxima quinta-feira, 27 de Junho. Da autoria do grupo Kara Kata, é uma história que mostra que as cicatrizes representam os combates tanto dos heróis como dos cobardes.

Em cena dois artistas (Autor e Bailarino) guiados pela poesia do escritor Mia Couto, narram dramaturgicamente a história de África e de Moçambique, em particular, numa perspectiva contemporânea. Uma visão completamente africanista do antes e pós – colonização, através da tradição oral e expressão corporal (dança) daqueles que sentiram na pele a discriminação e rejeição dos seus valores pessoais, morais e culturais perdidos na conjuntura do ocidentalismo.

“Tiros contra Azagaias” procura também dar voz aos que permanecem calados, como forma de içar a bandeira da liberdade de ser e estar numa África unida e livre de preconceitos.

Com 45 minutos de duração, a peça teatral é adaptada do texto “A espada e azagaia”, do escritor Mia Couto. Encenada pelo actor Buanamade Amade, o elenco integra também o bailarino e coreógrafo Kwanele Finch Thusi e o músico Nbc Gás Butano, sob direcção de Warren Nebe.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top