“Cemitério dos pássaros” de Adelino Timóteo publicado no Brasil

0
42

Depois de ter publicado, no ano passado, a obra “Na aldeia dos crocodilos”, o escritor moçambicano Adelino Timóteo lançou, recentemente, no Brasil, o seu oitavo romance intitulado “Cemitério dos Passaros”.

A nova obra do escritor relata a história de um personagem deslumbrante, Dazanana de Araújo Simplíssimo, que no sentimento de exclusão decide construir um cemitério que o permitiria vive como um pássaro. A personagem prepara cuidadosamente o seu cemitério, contratando Pita Kufa, o coveiro, para o ajudar a realizar o seu maior sonho.

A narrativa, de 113 páginas, sai sob chancela da Editora Kapulala do Brasil e integra a colecção “Vozes de África que surgiu do interesse da editora divulgar a literatura africana no Brasil.

“Cemitério dos Pássaros” junta-se a colecção composta por obras de ficção em prosa e poesia, dedicadas à crianças e adultos, de autores como Luís Bernardo Honwana, Luís Carlos Patraquim, Ungulani Ba Ka Khosa, Sónia Sultuane, Aldino Muianga, Sangare Okapi, Clemente Bata, Lucílio Manjate e Pepetela, de Angola, chanceladas pela Kapulana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here