DEBATE SOBRE A OBRA DE JOSÉ CRAVEIRINHA E MALANGATANA

Craveirinha
A plataforma cultural Mbenga Artes e Reflexões organiza, no dia 12 de Julho, pelas 18h,  na Galeria do Centro Cultural Moçambicano-Alemão, um debate subordinado ao tema Gestão do Espólio de José Craveirinha & Malangatana Valente Nguenha.
O encontro faz parte do projeto Debate (oficina criativa) que pretende  incrementar as ferramentas e informações sobre as artes e cultura, tendo em vista a melhoria dos conteúdos produzidos nestas áreas.malangatana
Segundo a organização do evento o debate surge da necessidade de reflectir sobre a administração das obras produzidas e não exibidas pelos artistas, ainda em vida.  “O objectivo é despertar a sociedade da importância que este material possui, enquanto património cultural do país e despertar aos jornalistas para a necessidade de tratar este tema com mais atenção de modo que se possa melhor intervir e atrair apoios” entende o grupo.
Zeca Craveirinha e Mutxini Malangatana, gestores do espólio de José Craveirinha e Malngatana, nomeadamente, mostram-se expectantes por acreditarem ser um debate pertinente. Na ocasião, partilharão a sua experiência, os constrangimentos, as barreiras e o aprendizado, nesta incursão.
O evento, organizado em parceria Centro Cultural Moçambicano Alemão – Goethe Zentrum Maputo, vai juntar diferentes agentes das artes e cultura da sociedade moçambicana, desde individualidades, gestores culturais e de marcas nacionais e internacionais, ONG.
A plataforma Mbenga: Artes e Reflexões é formada por jovens jornalistas e tem mais de três anos no mercado. Produz conteúdos jornalísticos (notícias, entrevistas, reportagens, crónicas, críticas) e literários, que já alcançam pouco mais de cinco mil usuários.
 
 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top