Álbum de Moreira nomeado melhor de África

MP Reloaded” de Moreira Chonguiça (2013) foi recentemente nomeado para o prémio de Melhor Álbum Africano no Just Plain Folks Music (JPF) Awards, uma dos maiores premiações de música independente do Estados Unidos da América e do mundo.

Os temas ‘Otupam’ e ‘Ashanti Part 2 Reloaded’, que fazem parte deste trabalho discográfico, foram também nomeados na categoria de Música Africana.

Moreira

De acordo com um comunicado enviado pela More Promotions, Moreira Chonguiça é o único representante de África nestas categorias.

Os outros nomeados na categoria de melhor álbum de são Mark Stone, percussionista dos Estados Unidos, Afro-Jersey de Nova Iorque, que mistura com ritmos de West Africa, e Drumhand de Toronto, Canadá.

A fonte avança que a cerimónia de premiação terá lugar em Los Angeles a 5 de Agosto de 2017 onde os vencedores de 60 categorias serão anunciados.

O álbum MP RELOADED de Moreira Chonguiça é um remix das músicas retiradas dos álbuns ‘Vol 1: The Journey’ e “Vol 2: Citizen of the World”. Para além do álbum “Mp Reloaded”, Moreira gravou em estúdio “Vol 1: The Journey” (2005); Vol 2: “Citizen of the World” (2009); “Khanimambo” (2011) e “M & M: Moreira Chonguiça & Manu Dibango” (2017), e ao vivo o álbum ‘Live at Polana Serena Hotel’ (2015), entre outros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top