Chaimite Aporia em exposição

xdxdFoi lançada no passado dia 27 de Agosto de 2014, No centro Cultural Franco moçambicano (CCFM) em Maputo, pela artista Plástica e então cineasta Diana Manhiça, uma exposição intitulada Chaimite Aporia – Reinterpretação das Imagens.


 Texto: Ângela Bebana
53da0902c8f02

A exposição foi resultado da colectânea de muitos matérias como textos, fotos alguns vídeos de curta duração que no fim todos esses materiais uniram-se e tornaram possível a realização do filme sobre aquilo que é o passado do país, mais concretamente da chegada dos portugueses até a captura de Ngungunhane e suas duas esposas.

“Não quis fazer um filme sobre o filme, quis fazer uma interpretação a minha maneira e acabou se transformando nesta exposição. Eu parti de um texto e desconstrui o mesmo depois reconstrói algo mais parecido com o que eu faço habitualmente e meu objectivo era mostrar o trabalho ao público de modo a que cause alguma reacção ou provoque alguma sensação, afirmou Diana a quando do lançamento da Obra.

O público que lá se fez presente mostrou-se satisfeito pelo que viu e fizeram um apelo a todos os artistas para que optem sempre pela criatividade, por mais que estejam a falar de um acontecimento passado ou algo que já feito.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top