Agenda Cultural

Fique a par dos eventos culturais da semana na nossa agenda culural...


Agenda anterior

Dança |8-31 de Junho

Workshops sobre dança contemporânea

Decorre de 9 a 31 de Junho uma série de Workshops inseridos no FESTCOM- Festival de Dança Contemporânea. Com a participação de fazedores da matéria, o evento se propõe ser uma plataforma de debate e reflexão em torno desta actividade no país.

Dança |12 de Junho

Reflexões humanas através dos cinco sentidos

A coreografa e bailarina moçambicana Janeth Mulapha se propõe, quinta-feira, 12 de Junho às 15h, no CCFM, a desvendar e questionar as inquietações humanas através dos cinco órgãos dos sentidos. O espectáculo de dança contemporânea denominado “5 Sense Organs” trará ao palco algumas reflexões de caracter existencial.

Debate|12 de Junho

Um Papu dramatúrgico

Uma conversa reflexiva e descontraída é a proposta trazida pelo XI festival de Inverno para quinta-feira, 12 de Junho, no tetro Avenida. Para esta feita, o tema da Conversa, Papu, é a dramaturgia.

Música |13 de Junho

Asanda Bam no Gil Vicente

A Cantora sul-africana Asanda Bam vai fornecer uma noite e início de madrugada de sonhos, na sexta-feira, 13 de Julho, no Vicente café e bar Gil. A jovem artista se fará acompanhar pelos músicos Moçambicanos Helder Gonzaga, Stelio Mondlane, Dodó e Tabelo.

 

Teatro |13 de Junho

XI Festival Teatro de Inverno em acção

O Cine Teatro Avenida vai ser palco, no dia 13 de Junho, às 18h, da apresentação de três peças teatrais. O Grupo teatral Mutumbela Gogo vai participar na noite com o seu clássico “Os Mininos de Ninguém”. O conjunto Wuxene vai apresentar neste dia a peça “Manhokronhokro”. O grupo teatral Interactivo vai mergulhar nas trevas para trazer ao palco o “Diabo de Saia e calça”.

 

Música|14 de Junho

Lançamento do CD “Musica e Vida”

 

O CCFM é o local escolhido, 14 de Junho, às 15h, para acolher o lançamento do CD “Música e Vida”. O álbum é um tributo a criança moçambicana em forma de CD. O trabalho discográfico é composto por 17 músicas temáticas com vista a promover a adopção de boas práticas de cuidado a protecção da criança. Produzido pela UNICEF em colaboração com o ministério da saúde e Stewart Sukuma (embaixador de boa vontade desta instituição), o CD conta com a participação de músicos sonantes da arena musical moçambicana.

Teatro|14 de Junho

XI Festival Teatro de Inverno em acção

 

No início da noite de sábado, 14 de Junho, o Teatro Avenida vai viver o XI Festival Teatro de Inverno. Fazendo juiz ao seu nome, o grupo Penumbra vai apresentar a peça “Estranha Desgraça”. O agrupamento da Beira, Malua, vai nos conduzir a sua província através da peça “Nós na Munhava”.

Teatro|15 de Junho

XI Festival Teatro de Inverno em acção

 

O Humor e descontracção vão habitar o polco da Casa Velha, no dia 15 de Julho, às 18h, na apresentação do da peça “A minha Nora me Odeia” da companhia teatral Gungu.

Exposição |

¡Toma!

Está em exibição, até 20 de Junho, na Galéria Kuns Traum do Instituto Cultural Moçambique (ICMA) Alemanha, a exposição ¡Toma! da artista Maimuna Adam. A mostra traz uma nova forma de aproveitar os livros.

 

Divulgue seu evento aqui |Sempre

“Agenda cultural, dando visibilidade ao seu evento”

Para mais informações Contacte:

correio electrónico: [email protected]

Celular:

820954310 | 821796312

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top