Agenda Cultural

1
151

Fique informado sobre o que vai acontecer em termos cultural na nossa agenda…

Música |18 de Maio

Mafalala Skillz

Freestyle, ritmos, arte e poesia são os elementos que compõem a segunda (2ª) edição do Mafalala Skillz, a ter lugar 18 de Maio, às 16h, no Mafalala Livre – espaço artístico.

Música |17 de Maio

Música clássica

O Teatro Avenida abre espaço para desfilar música clássica na noite de 17 de Maio, sábado, pelas 19h 30. Em palco do Avenida estarão presentes Shumann e J. Brahms.

Música |16 de Maio

A caminho de Bushfire

A galopada para um dos maiores festivais internacional de música, BUSHFIRE, continua com o concerto do agrupamento Sigauque Project, 16 de Maio, no Gil Vicente.

Música |16 de Maio

Ivan Mazuze no Girassol

O saxofonista moçambicano Ivan Mazuze e o agrupamento, Tom Knific Quartet, dos Estados Unidos de América, vão dar sabor à noite de 16 de Maio, sexta-feira, a partir das 19h 30, no Girassol Indy Congress Hotel.

Artes Cénicas |16 de Maio

Ciclo de cinema Europeu

O 13° ciclo de cinema europeu continua no Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM). O final de tarde e inicio de noite de sexta-feira será brindada com o drama O Grande Kilapy, da realizadora Zezé Gamboa. Le Havre, filme do realizador Aki Kaurismaki, animará os espectadores às 19h 30min.

Música |15 de Maio

Festa da Noruega

 

O centenário da constituição da Noruega, será celebrado em ritmo clássico, no dia 15 de Maio, quinta-feira, pelas 19h 30, no Teatro Avenida. A comemoração será conduzida musicalmente por M. Raverl, B. Crussel e J. Brahms.

Artes Cénicas |15 de Maio

Ciclo de cinema Europeu

Drama, de cerca de 120 min, do realizador Sebastian Grobler , “Lições de um Sonho” vai desfilar nas telas do CCFM, pelas 17h no dia 15. Às 19h 30min vai passar o filme “Foi o Filho”, um drama da realizadora Daniele Cipri, com cerca d 90min

Música|14 de Maio

Música Clássica no Avenida

 

Um leque de orquestras vai tocar música clássica no Teatro Avenida no dia 14 de Maio, quarta-feira, pelas 19h 30. O evento realizar-se-á no âmbito da Temporada de Música Clássica de Maputo.

Artes Cénicas |14 de Maio

Ciclo de cinema Europeu

Para dia 14, às 17h, está agendado o documentário de Ike Bertels, intitulado “Avós Guerrilheiras”, com mais de 100 min. O drama Cela 211, do realizador Daniel Monzón, será a promessa da noite, das 19h 30min, no CCFM.

 

Letras |13 de Maio

Noite kanimanbo

O Teatro Avenida vai acolher no dia 13 de Maio, terça-feira pelas 19h 30, a noite kanimanbo.

Um evento englobado a Temporada de Música Clássica de Maputo conduzida pelas orquestras Sowetho Spring Quartet, Tom Knifc Quartet e Amigos.

 

Palestras |13 de Maio

Festival de Dança Contemporânea

O festival de dança contemporânea (FESTCOM) Prossegue. No Dia 12 de Maio irá decorrer uma palestra, na Escola Secundária Josina Machel,com os palestrantes: Rico Moiane e Amodefa.

Artes Cénicas |13 de Maio

Ciclo de Cinema Europeu

No dia 13, às 17h, será a vez do realizador Andreas Schmied desfilar sua classe com o comédia de cerca de 90 min “Os Grevistas da Fábrica”. No inicio da noite, 19h 30min, vai passar O Profundo Mar Azul, um drama/romance de Terence Devies, com cerca de 100min.

Exposição|13 de Maio

Bordados em exposição

“Leituras em Bordados Manuais”é o nome da exposição individual de São Paixão, que será apresentada no dia 13 de Maio,às 18h e 30, e estará patente até 31 do corrente mês no Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM).

Artes Cénicas |12 de Maio

Ciclo de Cinema Europeu

No final da tarde, 17h, será a vez da comédia “As grandes Ondas” do realizador Lionel Baier passar nas telas por cerca de 90 min. Pelas 19h 30,vai desfilar o drama “A Brisa de Mudança”, do realizador de Ken Loach com cerca de 130 min.

Música |03 de Maio

Tardes de jazz com João Cabral

O guitarrista João Cabral foi o artista escolhido para acompanhar os presentes no dia 03 de Maio no Mafalala Libre.

 

Artes Cénicas |28 de Abril

Universo feminino em cinema

Se Queres conhecer o universo feminino o cine libre é uma referência a seguir, todas as segundas de Abril, no Mafalala libre. Nas telas desfilam filmes que retratam o universo deste fascinante ser, a mulher.

Artes Cénicas |26-27 de Abril

Meninos de ninguém

Menino de ninguém é a proposta a ser apresentada entre os dias 26 e 27 de Abril pelas 18h, pelo grupo Mutubela Gogo. A peça marcou uma época e agora este grupo vai reviver no palco esta relíquia do teatro moçambicano.

.

Divulgue seu evento aqui |Sempre

“Agenda cultural, dando visibilidade ao seu evento”

Para mais informações Contacte:

correio electrónico: mbengamz@gmail.com

Celular:

820954310 | 821796312

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here