Hoje há Dialogarte no Núcleo de Arte

“A arte para além da Covid” é o tema do debate que irá acontecer hoje às 18.00 horas, no Núcleo de Arte, em Maputo. Esta actividade é coordenada pelo filósofo Severino Ngoenha e terá como convidados Élia Gemuce, Roberto Lora e Toni Vieira.

O propósito é traçar possíveis projeções do sector das artes no pós-pandémico, nesta série de diálogos e debates sobre as artes, procurando perceber as nuances que envolvem a indústria criativa nacional.

A iniciativa é coordenada pelo professor Severino Ngoenha, um dos filósofos mais influentes nos países africanos de língua oficial portuguesa e considerado um dos mais brilhantes de toda do continente.

O coordenador tem uma obra publicada sobre arte, intitulado “A (im)possibilidade do momento moçambicano: Notas Estéticas”, no qual discute possíveis origens e direcções da arte moderna no país, reflectindo diversas disciplinas como a as artes visuais, poesia e outras.

Severino Ngoenha igualmente publicou inúmeros livros de referência que incluem política, filosofia africana, ecologia, arte. A sua actividade intelectual incluem a gestão de uma universidade (Universidade Técnica de Moçambique), uma profunda intervenção pública nos jornais, rádios e televisão.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top