Hoje, o Dia Internacional do Jazz, o Museu da Mafalala recebe, pela primeira vez, o músico Ivo Maia. O concerto terá início às 20h00 e promete uma noite marcada por conjuntos de sonoridades, ritmos e geografias.
Radicado entre o Brasil e a África do Sul há mais de uma década, Ivo Maia é compositor, intérprete e vocalista. Além de desenvolver um percurso autoral em nome próprio. Com Jamozbraz — fusão de “Jamaica, Moçambique e Brasil” — explora a intersecção entre o Reggae, a Marrabenta e a Música Popular Brasileira, criando uma linguagem musical própria, festiva e identitária.
Para este concerto em Maputo, Ivo Maia será acompanhado por três músicos de trajectória reconhecida: Tony Chabuca (baixo e voz), Djibra Mussa (bateria) e Sethy Flautas (flauta e vozes de apoio). Juntos, propõe uma celebração do jazz enquanto linguagem aberta, em diálogo com as tradições locais e com o legado afro-diaspórico.
Num espaço de referência como o Museu da Mafalala, território de memória, resistência e criação artística, esta apresentação inscreve-se no espírito do Dia Internacional do Jazz, um encontro entre culturas, improvisação e liberdade.