Hoje é lançada segunda edição de “As ancas do camarada chefe”

“As ancas do camarada chefe” é o título do livro de Sérgio Raimundo, que reúne histórias e dilemas de sobrevivência das pessoas na luta diária. A ser lançada a 2ª edição hoje, 08 de Agosto, pelas 17:30horas no instituto Guimarães Rosa.

O livro conta com cerca de 126 páginas e 50 textos, que segundo Sérgio Raimundo, são uma pequena viagem sobre o passado, o presente e uma espreitadela ao futuro

A primeira edição do livro foi lançado em Lisboa, Angola e Moçambique, tendo esgotado em Maputo em apenas quatro dias após o seu lançamento

O livro reflete sobre problemas sociais vividos em Moçambique, que afectam sobretudo a juventude possuindo um conteúdo que divide opiniões, de tal forma que o autor foi alvo de ameaças feitas na tentativa de se impedir o lançamento, o que não deu muito certo, porque conta agora com o lançamento da 2ª edição.

Sérgio Simão Raimundo, 30 anos, foi o vencedor da 3.ª edição do Prémio Literário Imprensa Nacional-Casa da Moeda/Eugénio Lisboa, ao qual concorreram 12 textos, pelo inédito “A Ilha dos Mulatos”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top