“Molhar na chuva com os corvos”

Espaço Cultural da 16Neto apresenta “Molhar na chuva com os corvos”, uma performance de teatro imperdível que promete cativar o público com sua narrativa envolvente. Escrita por Mélio Tinga e estrelada por Mateus Nhamuche e Sufaida Moyane, a peça será apresentada nesta quarta-feira, 5 de julho, às 19h, na 16Neto.

“Molhar na chuva com os corvos” conta a história de um antigo militar que retorna do além e aparece de barriga para o chão no quintal de Miguel. Por sua vez, Miguel precisa convencer sua irmã Bertha de que seu pai voltou e não se trata de uma de suas alucinações habituais.

Baseada no conto de Mélio Tinga e dirigida por Mateus Nhamuche, esta peça traz atuações incríveis de Mateus Nhamuche e Sufaida Moyane, que dão vida aos personagens de forma emocionante. A trilha sonora, a cargo do músico Arsênio Gonçalo, acrescenta um toque especial à experiência teatral.

SOBRE OS ARTISTAS

Mélio Tinga

Mélio Tinga nasceu na Cidade de Maputo. Escreve prosa ficcional. Publicou “Objecto Oblíquo” (2022), “Marizza” (2021), “a engenharia da morte” (2020 e 2021) e “O Voo dos Fantasmas” (2018 e 2022). Tem no prelo o romance “como sombras e cavalos a levitar”. Coorganizou dois volumes de “Contos e crónicas para lerem casa” (2020). Foi vencedor do Prémio Literário Imprensa-Nacional Casa da Moeda/ Eugénio Lisboa 2020 e do BLOG4DEV 2021 do Banco Mundial, finalista do Prémio 10 de Novembro 2019 e Prémio de Letras de Música SensaSons (2012). É co-fundador de OitentaNoventa e de Catalogus – Portal de Autores Moçambicanos. É licenciado em Educação Visual pela Universidade Pedagógica e é pós-graduado em Branding pela Universidade Europeia (IADE). É também designer de comunicação e gestor de marcas.

Sufaida Moyane

Sufaida Célia Moyane, uma talentosa atriz moçambicana, nasceu e reside em Maputo. Ela é formada em Teatro pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, onde começou sua jornada nas artes cênicas. Sufaida tem se dedicado significativamente ao teatro, mas também possui experiência em radiodrama, televisão e cinema. Além disso, ela é habilidosa como contadora de histórias para crianças.

Mateus Nhamuche

Mateus Nhamuche é finalista do curso de Licenciatura em teatro na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), é membro fundador do grupo A Palhota Artes, desde 2016 tem participado em várias peças teatrais e performances como: Actor; Encenador; Dramaturgo; Figurinista; Iluminotécnico e Produtor.

Tem colaborado com vários grupos nacionais renomados (TP50; Mutumbela Gogo, Inversos, Mahamba) e vários artistas. Recentemente participou de uma formação e um estágio na França como Iluminotécnico, pelo maior festival de dança contemporânea em Moçambique KINANI, LES RECREATRALE e LE GRAND T (Saison África 2020). Actor principal das peças “As trinta mulheres de Muzelene”, Homenagem a Ungulane Baka Khosa, Outra “Babalaza das Hienas” (encenadas por Lucrécia Paco) 2021 e 2022, Actor da peça as “vidas do saco plástico” 2022, etc.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top