Projecto Marimba lança concurso para bandas emergentes 

Estimular a criação artística das novas gerações e promover o intercâmbio sociocultural são alguns dos objectivos do Concurso de Bandas Emergentes, destinado a jovens entre 16 e 30 anos de idade.

As inscrições para a primeira edição do Concurso de Bandas do Projeto Marimba já estão abertas. Os interessados poderão submeter o dossier de candidatura até ao dia 6 de Abril de 2023 e deverão respeitar as instruções publicadas no Regulamento, disponível para consulta em https://marimba.art/challenges, nomeadamente o envio de maquetas dos temas originais e inéditos. 

Serão selecionadas seis Bandas, sendo duas em Angola e em Moçambique, e uma na Guiné-Bissau e em Timor-Leste. Os escolhidos irão participar no Festival Marimba Gathering, a ter lugar em Maputo, em 2024. 

Adicionalmente, será atribuído um prémio pecuniário e haverá lugar a pagamento das deslocações para o Festival Marimba Gathering. As bandas selecionadas serão ainda agenciadas nacional e internacionalmente pela Marimba Booking/Soundsgood, uma estrutura que pretende promover criadores dos PALOP e Timor-Leste.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top