O jornalista e pesquisador Omardine Omar lança no dia 22 de Novembro o seu livro intitulado “o enteado da justiça” pelas 18h00 no Instituto Guimarães Rosa- Centro Cultural Brasil Moçambique.
O livro é um convite à descoberta do País, contém regras, instituições e a história sobre a luta pela liberdade.
“O enteado da justiça” é um relato que apresenta factos de um profissional de jornalismo que foi detido ilegalmente e humilhado, violentado, acusado e condenado por um crime que não cometeu.
O que autor esclarece prova que “muitos jornalistas, pesquisadores, críticos e activistas estão expostos e enfrentam um conjunto de ameaças e perseguições no exercício de suas actividades.
Omardine Omar nasceu na província de Zambézia em 1989. É licenciado em ensino de filosofia com habilitação em ensino de história pela Universidade Pedagógica de Maputo; é mestrando em ciências políticas pela Universidade Eduardo Mondlane, possui formação em desenvolvimento comunitário e jornalismo investigativo.
Tem crónicas e artigos de opinião publicados nos jornais “carta de Moçambique” e “Ikweli”, membro da Associação doa escritores da zambézia (AEZA).