Conhecido hoje os vencedores do Ngoma Moçambique

É já hoje, às 18 horas, no Centro Cultural Universitário, a grande finalíssima do Ngoma, a maior parada de música nacional organizada desde 1987 pela Rádio Moçambique. 

Para além de presencial, a gala será transmitida em directo na Plataformas digitais e na antena nacional (RM).

Nesta edição foram seleccionados cerca de 60 canções que concorreram para as categorias Melhor canção, Canção popular, Melhor Voz e Prémio Revelação. O Ngoma Moçambique vai igualmente atribuir, uma vez mais, o Prémio Carreira, distinção que visa reconhecer as referências da música moçambicana.

No evento, vão actuar os 12 artistas finalistas, nomeadamente, Gestácio Fernandes, Isaú Meneses, Berias Masseque, Isis Mavota, Vittó, Helena Rosa, Domingas Marisa, Kota Carmona, Nilsa Majaque, Mr Nhungué, Sheila Jesuíta e Nheletty.

Lembrar que na edição de 2019 Twenty fingers arrecadou o prémio da Melhor Canção, com a música “Juntos Somos Mais Fortes”, um tema que chama a solidariedade dos moçambicanos após a passagem do ciclone Idai na zona centro do país. A cantora Lizha James ficou com o prémio de canção mais popular, com o tema “Nitxadi Mina”. O prémio da canção mais votada foi para Big Leo com o tema “Rosa”; Melhor Voz para a artista Beuty Sitoe com a música Melodia. Na categoria de Canção Revelação, o prémio foi para Mapingui com o tema “Ruru” e o Prémio Carreira foi atribuído a Bonifácio Mussa.

Ngoma é uma parada de música Moçambicana promovido pela Estacão emissora desde 1987.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top