Nguenha e Sigaval vencem eliminatória do Moz Slam

Os poetas João Baptista Nguenha e Ivandro Sigaval venceram, recentemente, a terceira eliminatória do Moz Slam, uma Batalha de Poesia Falada (Poetry Slam), havida no espaço 16Neto, cidade de Maputo.

Os vencedores garantiram então a sua classificação para a final que terá lugar em Outubro, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.
Ficaram para trás os concorrentes Américo Ubisse Jr., Salvador Muchidão, Valter Tapassa , Lígia Zibia, Francisco Jaime e Jonas Tsucane.

As performances dos poetas João Nguenha e Ivandro Sigaval foram singulares, tendo mostrado domínio da palavra, segurança e presença em palco.

O Moz Slam é um projecto da Palavra & Palavras Eventos que tem como objectivo dar espaço e atrair escritores, espectadores que não têm acesso aos espaços tradicionais.

Pretende-se, igualmente, conforme explicam, reunir jovens escritores de diversas vertentes e estilos, músicos, rappers, jornalistas, estudantes e o público em geral no debate e desenvolvimento das artes.

Refira-se que o campeonato de poesia falada tem na sua base várias regras, que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes.
Num tempo limitado a três minutos são feitas as apresentações.
O público é como júri, que pontua cada apresentação de 0 a 10. No certame há ausência de música e acessórios.

A primeira eliminatória do Moz Slam foi a 31 de Março e de lá para cá, a iniciativa tem sido um atractivo para os amantes das artes no geral e da poesia, em particular.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top