Júlia Novela lidera o Azgo

Júlia Novela é a nova directora-geral do Festival Azgo, com o desafio de continuar um legado iniciado por Paulo Chibanga, director da Khuzula, empresa responsável pela produção deste mega evento que este ano celebra a sua 10ª edição.

“É um grande desafio assumir a direcção de uma marca tão relevante e impactante”, disse Júlia que se projectou como actriz e desde a inauguração do X-Hub – Incubadora de Negócios Criativos ocupa, igualmente a função de directora.

“Conto com a colaboração de todas as equipas do festival que melhor conhecem o projecto nas suas varias formas”, prosseguiu o novo rosto na frente do Azgo, um dos maiores e mais relevantes festivais do país na última decáda.

Júlia Novela prometeu dar o seu contributo para o crescimento da marca e, sobretudo, para o ecossistema do país, que neste momento se encontra a construir as suas indústrias culturais e criativas, sector no qual a música está integrado.

De acordo com a Khuzula, a sua indicação tem por objectivo imprimir maior dinamismo e inovação ao festival, bem como captar novas perspectivas para o Azgo. E neste processo, contará com o apoio de Paulo Chibanga, em todos os aspectos ligados à gestão e organização do festival e das iniciativas paralelas.

A Directora-Geral do Festival Azgo é formada em Gestão Cultural pelo Instituto Superior de Artes e Cultural (ISAR). Iniciou-se nas artes como bailarina na Casa da Cultura do Alto-Maé, e depois integrou a Associação Cultural Girassol como actriz.

Júlia Novela, além dos palcos, actuou no cinema. Foi programadora e produtora do Centro Cultural Franco-Moçambicano. Actualmente exerce o cargo de Directora-Executiva da X-hub, a primeira e maior incubadora de negócios culturais e criativos da África Lusófona.

O Festival Azgo irá decorrer nos dias 19, 20 e 21 de Maio, com diversas propostas e exploração de diversos espaços.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top