Khuzula e Franco renovam memorando para Azgo

A Khuzula e o Centro Cultural Franco – Moçambicano renovaram esta segunda-feira o memorando de entendimento visando a realização do concerto de abertura da 10ª edição do Festival AZGO.
Para o efeito, o Director Geral da Khuzula e fundador do Festival Azgo, Paulo Chibanga, e o Director do Centro Cultural Franco Moçambicano, Vincent Frontczyk, rubricaram um acordo que oficializa a o show inaugural do evento no CCFM, no dia 19 de Maio.

Estão confirmadas as presenças dos artistas: Fayazer (Ilha Reunião), Dj Sabou (Itália), Thobile (Eswatini) e The Hood Brodz (Moçambique).

O conceito do show inaugural, define o espírito plasmado no acordo entre a Khuzula e o CCFM, focado na criação de fóruns de intercâmbio e promoção de artistas.

A parceria entre a Khuzula e o Centro Cultural Franco-Moçambicano perdura há já vários anos e as partes a descrevem como de grande valor e com benefícios mútuos. É neste contexto, por exemplo, que ambas instituições tem rumado, juntamente com o Museu Mafalala e alguns jornalistas moçambicanos a Ilha Reunião para participar de festivais e estreitar laços com outras entidades internacionais e regionais.

Para as duas entidades, de acordo com a nota de imprensa recebida pelo “Mbenga”, o presente acordo é um importante activo para que o sector criativo se afirme a partir de sinergias e parcerias estratégicas.

O show principal do Festival Azgo terá lugar no dia 20 de Maio, no Campus Principal da Universidade Eduardo Mondlane e o encerramento será gratuito, no dia 21 de Maio, no Campinho da Mafalala.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top