Gobelins e Netflix oferecem bolsas animadores africanos

Promover o  surgimento de novos talentos em animação em África  é um dos objectivos da Netflix Grow Creative e da Faculdade Gobelins, que oferecem seis bolsas de mestrado a estudantes do continente para a admissão na faculdade em Setembro de 2023. 

As candidaturas terminam no dia 2 de Março, sendo que os interessados podem obter mais informações sobre o processo de inscrição clicando aqui. A selecção das bolsas de estudo será anunciada no final de Abril de 2023 para os estudantes iniciarem o seu ano académico em Setembro de 2023.

As bolsas cobrem as propinas durante toda a duração do programa (2 anos) e algumas das despesas de subsistência, em Paris, França. As bolsas de estudo irão beneficiar seis estudantes do Mestrado em Animação de Personagens e Cinema de Animação da Gobelins.

“A promoção da diversidade está no centro das acções desta parceria, com particular enfoque, este ano, no acesso das mulheres às profissões de animação animação NETFLIX”, lê-se no portal da Gobelins. 

Desde 2019, 13 estudantes africanos de Gana, Etiópia, Benin, Uganda, Lesoto e África do Sul se beneficiaram da bolsa NETFLIX.

A Gobelins é uma faculdade de comunicação visual e artes em Paris, França. A escola oferece cursos de fotografia, comunicação impressa e plurimédia, animação, design gráfico, design de movimento, design interactivo e design de jogos.

Para mais informação, aceda aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top