Estreamos a rubrica “Cidade criativa”

Estreou na última sexta-feira, 02 de Setembro,  no programa Conversa ao Meio Dia produzido pela plataforma Mbenga artes e Reflexões e emitido pela radio Cidade, entre as 12 e 14.00 horas, a Rubrica Cidade Criativa que é produzida pela XHUB.

A Rubrica Cidade Criativa surge no âmbito da parceria entre a XHUB- Incubadora de Negócios Culturais e Criativos e a Mbenga Artes e Reflexões que visa partilhar notícias ligadas ao mundo de negócios de artes e intercâmbios de criativos.

A primeira edição do Cidade Criativa foi composta por 7 notícias onde se destacou a inauguração da primeira Incubadora de Negócios Culturais e Criativos da africa Lusófona; Sessão de escuta do mais recente trabalho discográfico do Banda Kakana designado “Uma Nova Flor realizada na Xhub.

A parceria da OTHAMA e AIOMA que culminou com um concerto musical que aconteceu na XHUB do artista da Ilha Reunião Fayazer e o estrato do Podcast Acústico que reuniu músicos da nova e antiga geração, neste caso, Helio Beatz e Roberto Chitsondzo.

Esta iniciativa de criar a rubrica Cidade Criativa no Programa Conversa ao Meio Dia da Mbenga surge também com o intuito de dinamizar e permitir que os ouvintes conheçam outras formas e informações relacionada com a construção de mercados culturais.

A Rubrica na totalidade é produzida e gravada nos estúdios da XHUB- Incubadora de Negócios Culturais e Criativos e para quem não teve a oportunidade de escutar na Radio Cidade ao meio dia tem a oportunidade de o fazer repetidas vezes através da nossa plataforma de podcasts SERINUS e partilhar com os demais através do Link a Seguir:
Link da Rubrica CIDADE CRIATIVA : bit.ly/3Qeefyl
Link do PodCast Acústico: https://serinus.co.mz/podcast/7/podcast-acustico

Importa Destacar que Serinus é a primeira plataforma de Podcast ao nível nacional desenvolvido pela XHUB-Incubadora de Negócios Culturais e Criativos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top