Projecto Marimba abre Candidaturas para concurso de Fotografia

Estão abertas desde 8 de Agosto até o dia 8 de Setembro candidaturas para o concurso de fotografia trazido pelo projecto Marimba.

O concurso que abrange Moçambique, Angola, Guiné Bissau e Timor Leste tem o propósito de estimular novas gerações de fotógrafos.

A inscrição ao concurso é gratuita e é aberta à jovens que tenham até 30 anos de idade, com nacionalidade e residência nos países parceiros do projecto.

As propostas dos concorrentes devem ser da autoria dos participantes e incluidas em um dossier de cantidatura com no máximo 4 fotografias por candidato.

Os trabalhos serão avaliados por um júri previamente definido, que irá usar como principais critérios a qualidade das fotos, a excelência técnica, originalidade e criatividade e a narrativa do portifólio.

As actividades de campo serão desenvolvidas em cada fase do projecto nos quatro países parceiros (Moçambique, Angola, Guiné Bissau e Timor Leste ).

Aos candidatos selecionados receberão o prémio de 2.000 euros, pagamento das deslocações que ocorrerem ao longo do projecto para os países onde o mesmo vai decorrer.

Em cada país, será escolhido um candidato, o objectivo final e que estes participem em uma exposição colectiva de fotografia, com trabalhos selecionados previamente.

A exposição terá lugar na capital Moçambicana no culminar do projecto Marimba Gathering em 2024.

Esta iniciativa conta com o financiamento da União Europeia e é confinanciada e gerida pelo Camoēs.I.P

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top